terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dando notícias

Gente, tá difícil postar. =( Queria postar e atender a todos os pedidos de vocês e aos meus desejos de escrever mesmo. Mas estou sem internet. Por hora, só dar algumas notícias. Aluguei apartamento com duas universitárias brasileiras. Já fizemos a feira de panelas e umas poucas coisas pra casa. Hoje foi o primeiro almoço EM casa. Casa, casa não é... maaas, a gente chama de casa.

Hoje fomos à polícia pedir o prolongamento do visto. Ele expira em três meses, mas vamos ficar por um ano. Então temos que ir à extranjería, que fica na polícia. Galera, saímos de casa no escuro hoje! 6:40. Sim, aqui isso é bem cedo. Ressalto o BEM cedo. Só amanhece depois das 8h, o expediente começa 9h, às vezes 10h. É bem diferente do Brasil e não é mole pra se acostumar com esse horário atrasado. Mas voltando ao assunto... mesmo cedo, já tinha 8 pessoas na nossa frente na fila. E era uma fila pra pegar uma senha. Pra agravar tudo a polícia só ia abrir às 9h. E pra piorar de vez, frio. 15º. Não, não é tão frio assim. Mas com a forte umidade de Santiago de Compostela e o vento, a sensação é outra. Resultado: 3 blusas + calça jeans + calça de malha por baixo + tênis e meia + LENÇOL! Achei que não fosse usá-lo, que era precaução em excesso... me enganei. E como não gosto de passar frio, me enrolei mesmo, sentada no chão, na fila, esperando que a polícia abrisse.
4h depois conseguimos sair dali com o número do NIE (número de identificação de estrangeiros, vale como a nossa identidade aqui na Europa). Mas só o número, o cartão bonitinho mesmo só vamos ter daqui a um mês.

No mais, vamos nos arranjando. Espero, em curto prazo, atender aos pedidos dos meus leitores e amigos e, principalmente, colocar as desejadas fotos! ;D Sem net em casa é difícil, mas mesmo assim dou um jeito e venho postar pra vocês! ;)

Beijos, abraços e sorrisos!

p.s: putz, escrevi muitos "mesmo(s)". Desculpa aí, gente. Só corrigi os erros de digitação. Deixo a revisão mais apurada e a não repetição dos mesmos pra quando eu tiver net em casa.

3 comentários:

  1. Maguilia, que saudade de tu criança..rsrs. Putz, pensei que fila grande era só aqui no Brasil...

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Maríííliaaaa! Eu adoro quando tu narra, ei! Muito legal conhecer a Espanha pelos teus relatos! aushuahsuha Dê mais notícias, e boa sorte com tudo!
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Liloca cara de tapioca, adorei o que vc escreveu no dia 18/OCT. Dá até vontade de fazer jornalismo também! Aff, Turismo, Direito, Jornalismo... também penso em fazer Administração, Letras e Filosofia. Agora coloca tudo isso no liquidificador para ver no que vai dar! Rss... Te amo, linda! Saudades mil! Beijocas, Nana.

    ResponderExcluir