sábado, 14 de fevereiro de 2015

Perdida

Quando me perdi, você se perdeu comigo. Quando te beijei, não, não foi aí que me perdi. Aí já estava perdida. Comecei a me perder quando você me deu bola. Sim porque, na minha cabeça, eu te vi primeiro. Então comecei a sair de mim para estudar você, desde a nossa primeira conversa longa. Descontraída, sem pressa e sem pretensão. Quer dizer, eu tinha pretensões, mas não sabia se você tinha também.
          Quando a gente se viu de novo, de novo eu te vi primeiro. Por sorte estava com uma boa amiga, que me ajudou a não me perder de vez. Pelo menos não ainda. Mas aí nós nos vimos. E não precisava de tanta conversa furada. Não precisava, mas foi bom. Já estava perdida.
          Quando você me beijou, só me deixei perder mais. Me perdi nos teus lábios, nos teus braços. Quando me achei, resolvemos ver o show. E não é que ao vivo a banda era mesmo boa?! E essa parte foi tão boa quanto a primeira, porque eu estava perdida na música e no teu abraço. Quer dizer, eu estava achada, achada nos teus braços. Me deixei perder com você e foi uma plenitude só.
          Mas com o passar dos encontros, uma viagem, bastante conversa e muitos dias sem te ver, comecei a me perder de outro jeito. E do outro jeito era ruim, sufocante. Eu já não me perdia, me consumia, me corroía. Já não era eu e eu não sei bem o que era, mas era ruim. Então eu me culpava e culpava a ti. Mais a ti que a mim.
          Nisso, a gente nem tinha se reencontrado ainda. Então me perdi por acreditar ter te perdido. Aí não foi só ruim, como triste. E quando eu estava me perdendo no desespero da desesperança, que sorte de ter os amigos que tenho. Me ajudaram a ver que eu estava me perdendo era de mim.
          Foi quando parei de te estudar e voltei o olhar para mim. Aí foi bom, pois quando te reencontrei, começava a me achar. Também me perdi e me senti estranha nesse me achar. Mas agora que me achei em mim, é mais tranquilo me perder.
          Me deixo perder quando estou com você. Mas não tenho mais medo de te perder quando você vai embora. Você se vai e não fico com buracos ou lacunas. Continuo bem. Descobri que o sentido está em mim, não em você. Então agora é mais tranquilo me perder.
          Ontem mesmo me perdi nos teus beijos, no teu abraço e no teu cheiro. Foi lindo quando nos perdemos nos nossos risos, porque quando me perdi, você se perdeu comigo.

Marília Pedroza
12/02/2015

Um comentário: