sexta-feira, 28 de março de 2014

Socorro! Alguém salve o Brasil

Imagem: sousabara.com.br
Amanhecer o dia desse jeito não é bom... acabei me lembrando do Chapolin Colorado. O hospital que está sendo construído em Bebedouro (SP) corre risco de desabamento, denunciou o telejornal “Bom dia Brasil” (TV Globo) de hoje. O prédio ainda está em fase de construção e apresenta vários defeitos, como apresentou a reportagem. Em seguida, uma matéria falando de uma escola de Aracaju que mudou o uniforme dos alunos para adequá-lo à nova logomarca da prefeitura. ¬¬ Para piorar, apenas UMA camisa foi entregue a cada criança e quem não comparecer à escola com o uniforme correto não pode assistir à aula!

Quando eu achava que os absurdos haviam acabado, pois não!!! Uma cabeça foi encontrada em praça pública numa cidade que não lembro qual era! E tudo é isso absurdo, e todos os dias vemos nos jornais e seguimos nossas vidas normalmente. Mas só se forem vocês, porque eu não sigo normal. Eu sigo indignada porque acho tudo isso um absurdo! Nunca vou me acostumar com essas coisas. Como disse Alexandre Garcia, a lição brasileira de que o ter vale mais do que conteúdo já chegou às escolas brasileiras. Se os jovens são o futuro da nação, você consegue imaginar como essa nação será daqui a 20 anos?

Daí, em reportagens seguintes, a notícia de que uma ex-cuidadora de idoso foi presa por agressão, sim, ao idoso. Mas por que a mesma medida não chega (e com a mesma rapidez) ao caso do hospital que corre risco de desabamento sem estar nem pronto? Foram milhões gastos na obra que têm que ir pro lixo. Isso não está certo...

Chapolin Colorado, bem que você poderia nos defender. Mas você não pode fazer isso. =( Nem o Batman, nem o Super-Homem, o Thor, o Homem de Ferro. São tantos super-heróis, mas nenhum deles – tão astutos nos filmes e HQs – pode fazer coisa alguma. E agora, José? Me pergunto até quando vai ser assim, onde vamos parar. Há um preço para tudo isso e certamente não sairá barato.

O jornal ainda não terminou. As lindas notícias continuam... =( À noite terá mais, amanhã também, e depois também. Sou uma brasileira triste com o meu país. Alguém salve o Brasil, por favor, alguém. Antes que seja tarde demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário