segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cumprindo promessa

Oi, gente.

No dia 29 de setembro fiz uma promessa: "A Espanha está passando por uma crise (explicações sobre a crise nos próximos posts, quando eu tiver tempo pra pesquisar e dar a notícia direito =D )."

Eis que para explicá-la trago o link pra uma notícia que saiu na coluna de Fernando Canzian, na Folha.com, em 22/11/2010. A matéria está de parabéns pelo conteúdo interativo e pela parte escrita. Tá grandinho, mas vale a pena.

O que pensei depois que li a notícia: 

- A causa da crise é o endividamento e ela vai se resolver quando os países e as famílias quitarem suas dívidas? Nunca imaginei que isso geraria uma crise em nível mundial! Por outro lado, penso que se eu não contrair dívidas, já é alguma coisa. É a velha historinha do colibri que pretendia apagar o incêndio levando água no bico. Se cada um fizer a sua parte a coisa funciona.

- Lembrei de um Gloro Rural sobre a Suíça que assisti há alguns anos. Infelizmente não encontrei o link no site deles pra compartilhar com vocês. Numa das reportagens a família de agricultores entrevistada contou que sempre busca juntar o máximo de dinheiro possível pra pagar no débito, mesmo itens de valor mais alto, como era o caso na época, em que toda a família estava economizando para a compra de um trator (toda a família mesmo, inclusive os pequenos). Comprando no débito tem um grande desconto e o produto sai mais barato. Vale a pena juntar, relatou o pai da família. Hoje, 2010, você não vê muitas notícias da crise relacionadas à Suiça.
Interessante, né?

Um comentário:

  1. Lila, é o Daniel, ou Fróes, como queira ;D Eu fui na sua página de recados do orkut pra dizer que vou passar alguns dias em fortaleza incluindo o ano novo e que queria MUITÂO te dar um abraço bem apertado. Mas aí percebo que você está em outras terras. Fantástico, felizão por ti!! mas aí teremos que adiar esse abraço por mais algum tempo, né? Um beijo. ps: me responde por scrap?

    ResponderExcluir