terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ao trabalho!


20 minutinhos de caminhada até o meu destino: prédio do finado Cine São Luis, no Centro de Fortaleza. Caminho com pressa, pois estou atrasada. O vento fortalezense já desfez meu cabelo por inteiro. Não há mais um fio no lugar.
- Bom dia, dona Odília.
- Bom dia, moça.
Hoje a senhora que vende água nem olhou pra mim, mas foi simpática como de costume. Continuo correndo, o prédio já está a poucos metros. Mais bom dias e uma pausa salvadora para esperar o elevador. O elevador, o único que funciona. Os outros dois deram o prego por tempo indeterminado. ¬¬ Entramos no elevador. Uma moça, um homem e eu.
"Favor liberar a porta".
"Favor liberar a porta".
Mas se não tem ninguém atrapalhando o fechamento da porta... Cara pensativa. Acionei o botão de fechamento da porta, depois o que a faz abrir, depois o de fechar novamente. E aquele zumbidinho agudo do sensor acionado, que não desacionou por um instante sequer, compondo a trilha sonora da cena.
A cara pensativa virou, então, cara de "13 andares de escada". Pois é, nada como começar o dia com atividade física. Mas 13 andares de ESCADA...
E lá vamos nós.
Ao trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário