quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Uma pitada de Santiago

Oi, gente.
Vou passar 1 ano em Santiago de Compostela, na Espanha, estudando jornalismo. Semana passada tirei uma noite pra pesquisar vídeos sobre Santiago e Galícia (pronvíncia da qual Santiago é capital) pra que eu chegue lá já sabendo um pouco da cultura e da história local.

Dos muitos vídeos que vi, um me agradou em especial. O link segue logo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=xAH6QzPcWoM&feature=related
Ele foi feito por uma estudante de Varsóvia que passou um tempo em Santiago fazendo intercâmbio. Mesmo quem nunca teve aulas de espanhol pode compreender, pois ela fala devagar e a língua é parecida com o nosso português.

Negócio foi que, depois que assisti a esse vídeo, fiquei com vontade de fazer a mesma coisa. E até mais do que isso. Ainda mais porque o meu curso é jornalismo. Então até a ideia de um documentário me passou pela cabeça. Mas isso não está ao meu alcance (neste momento). Então, o que garanto a vocês é sempre postar notícias de lá. Uma cidade nova que conheci, um costume local que me chamou atenção, algo típico de lá, culinária, religisiodade, etc. E já estou começando de agora, contando desde os momentos antes da viagem. Mas não farei posts unicamente sobre o país estrangeiro. =) O Brasil e o meu Ceará também terão destaque.


Espero que gostem e que participem mandando sugestões dos temas que vocês querem saber. Na medida do possível também trarei fotos e vídeos.

Um abraço!

2 comentários:

  1. Marília,
    Fiquei feliz por estar presente na sua despedida no aeroporto, seus olhinhos lacrimejando ficou por momentos na memória do seu emocionante abraço a sua mãe, minha irmã do coração desde decadas. Saiba que sua ida a Espanha será um divisor de aguas em sua vida. Sem dúvidas, em 1 ano estaremos aqui recebendo uma Marília com a sua especial inteligência com imenso conhecimento adquirido na EUROPA! Deus te abençoe, tia sonia

    ResponderExcluir
  2. Hoje é o aniversario de sua mae, 13.2.2011
    liguei pra ela mas ela nao atendeu, creio
    que estavam comemorando, vou deixar registrado aqui os parabens pra ela,
    bjs pea vc e Deus te abençoe!
    tia sonia

    ResponderExcluir