terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pense nisso

Recebi um e-mail semana passada refletindo sobre as eleições que ora ocorreram no Brasil. É legal ver besteira no youtube, é legal perder trinta minutos na internet atrás de uma música que ouvi um trechinho num sei aonde e conseguir baixá-la, são legais outras coisinhas mais ou menos fúteis que não agregam muita coisa. Mas também é superlegal receber e-mails desse tipo, refletindo sobre a situação da nossa realidade. Ao final, vinha a seguinte frase:

"Nossa preocupação não deveria ser, apenas, em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas também em criar filhos melhores para o nosso mundo!"

Viver intensamente é bom. Viver cada dia como se fosse o último é muito bom. Não desperdiçar nada, aproveitar cada oportunidade, putz, bom demais! Mas isso não siginifica que você deva ir vivendo, vivendo, deixando as coisas acontecer e só. O acaso e as surpresas da vida fazem diferença no dia-a-dia. Sim. Mas o planejamento... Olha, eu digo logo que eu sou fã de planejar, de programar aquele fim de semana irado, chamar todo mundo. Dividir as tarefas que tenho pra cumprir pra que dê tempo pro negócio e pro ócio também. Afinal, ninguém é de ferro. Então, eu vivo o presente. Mas gosto de pensar no futuro. Um ano atrás eu não imaginava que dali a um ano eu estaria onde estou. Espanha, po! Mais de 4000km do meu endereço fixo pra cá. E só deu certo porque planejei. A viagem pra Vigo, que relatei no último post, teria sido melhor se tivesse sido melhor planejada. Foi boa, sim. Isso é inegável. Mas poderia ter vaido bem mais. Como criar filhos melhores é também um planejamento. E um desafio, considerando o hoje. Queria estar viva daqui a cem anos pra ver como estará o mundo. Ainda mais depois que vi esse vídeo, dica do meu cuncunhado. E sobre planejamento, tem um vídeo que já vi faz tempo, mas que acho bastante interessante. Espero que vocês também gostem e até a próxima!

Um comentário:

  1. Gostei do Post Lila. Também recebi esse e-mail. Achei deveras interessante, pois é uma linha de raciocínio que as pessoas pouco seguem. Só se sabe reclamar de tudo, mas pouco se faz para tentar melhorar alguma coisa. Bjão!

    ResponderExcluir